Popular Post

Posted by : Unknown sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Aula 2 Como fazer um skript.



Olá, sejam bem-vindos novamente ao tutorial de como fazer um skript, essa é a aula 2 e iniciarei com o básico que vocês devem saber e lembrando que este tutorial é feito a partir da documentação do skript.
Primeiramente você deve saber que no skript em si existem 87 events, 31 conditions, 34 effects, 100 expressions e 39 types.
Existem vários addons como: AuthMe SkAddon, ExtrasSK, PirateSK, RandomSK, SkAction, SkRambled, SkRayFall, SkriptEnvolved, SpectateHook, Umbaska, WildSkript e o mais conhecido dentre eles "SkQuery".
Também existem Vários SkqAddons no qual não vou ensinar, pois a aula é sobre skript, mas caso queiram saber são: HerSK, SkriptPlus, skqGeometry e skqMaths. Explicarei as funções dos addons do Skript em outra aula.
Vamos começar a falar sobre o erro de espaços e a confusão entre eles. Quando você vai fazer um skript ou você aperta tab ou da quatro espaços e quando você da sk reload aparece erro de espaços e eles estão certos, a confusão é que você não pode usar o tab e quatro espaços no mesmo skript, ou você da tab nele inteiro ou você da 4 espaços nele inteiro. Isso ocorre apenas em algums skripts e tab é muito mais simples doque ter que dar 4 espacinhos( um pode sair errado ).

Condicionais

Um recurso interessante são declarações condicionais. Tal afirmação é uma parte de um trigger que só é executado/verificado se a condição principal da seção for atendida, o que se parece com isso:

a primeira linha é a condição principal seguido por dois pontos:
    seguido por um ou mais recuadas linhas que só são executados se a condição principal é atendida
    se a condição não for atendida dentro destas linhas o trigger vai continuar após o final da seção
o trigger continua normalmente após as linhas recuadas
Você também pode adicionar um 'else:' logo após as linhas recuadas acabar e uma ou mais linhas recuadas posteriormente que serão executados se a condição principal não é cumprido. 
O exemplo a seguir demonstra o uso de condicionais:
on login:
    chance of 50%:
        give a cake to the player
        send "Você tem um dom para fazer login =)" to the player
    else:
        send "Você não teve a sorte de receber um presente neste momento. Tente novamente na próxima vez!" to the player
Este script dá a cada jogador uma chance de 50% de receber um bolo em cima do login, notificando-os das suas dádivas ou que não receber um presente se eles não tiveram sorte.

Loops 

Loops ajudam a reduzir tarefas repetitivas dentro de triggers. Atualmente alguns valores de Movimento Circular, incluindo itens, blocos e jogadores. Loops são bastante simples. Você diz o que fazer um loop e, em seguida, usar isso dentro do loop:

loop values to loop:
    (Fazer algo) with the loop-value
Por favor, note que as condições ocorrem de maneira diferente em loops. Se a condição não for atendida, somente a execução atual do loop é encerrado e o ciclo continuará com o próximo item. Se você quer as condições para sair do loop, use uma condicional:

condition:
    exit loop
Você também pode parar todo o trigger com "saída" ou "trigger saída". Como exemplos são sempre agradáveis ​​aqui está um. Ele define um comando /encontrar que encontra um bloco de um certo tipo perto do jogador:

command /encontrar <Material>:
description: Encontre um bloco do material dado. #Nao Precisa da Description
trigger:
loop blocks in radius 10:
    loop-block is argument
        send "Foi encontrado um %arg 1% bloco na localização de: %location of loop-block%"
        stop trigger
    send "Não há %arg 1% bloco ao redor!" to player

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © AfonsoHUB - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -